Comunidade de Caraíbas realiza festejos em honra ao seu padroeiro São Pedro

Em 29 de junho é celebrado o dia de São Pedro, a última festividade da tríade das festas juninas. Sendo tipicamente uma festa católica, a data relembra a honra ao martírio do apóstolo São Pedro.

Por Vitória Kannanda

01/07/2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Procissão com o andor de São Pedro - RC News

O dia 29 de junho, na comunidade de Caraíbas, é marcado anualmente com a grande festa em devoção ao seu Padroeiro São Pedro. O novenário acontece entre os dias 20 à 29, 9 dias de preparação para a grande festa.

Na comunidade de Caraíbas, os fiéis celebraram essa devoção com muita fé e alegria e tiveram a presença de Frei José Davi, OFM. no dia da Santa Missa de encerramento. O pároco reforçou a importância da missão assumida por Pedro e Paulo, duas grandes colunas da Igreja na evangelização dos primeiros anos do povo cristão. Em sua homilia, trouxe a seguinte reflexão:

“Nós somos a Igreja, e o Espírito Santo é quem nos motiva, inspira e convence a continuarmos firmes na fé em Jesus Cristo e na assistência que Ele dá àqueles a quem convoca. O Evangelho também nos esclarece que só o Espírito Santo pode nos revelar a verdadeira identidade de Jesus e a vontade do Pai para a nossa vida.”

Para dizer e revelar quem é Jesus, é preciso deixar que toda a vida e o agir sejam uma contínua confissão daquelas palavras que outro apóstolo professou:

“Senhor, Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”.

A Santa Missa foi encerrada com uma belíssima procissão pelas ruas da comunidade e a bênção do Santíssimo. Na mesma oportunidade ocorreu a queima de fogos, assim encerrando com chave de ouro o novenário a São Pedro.