Bispo de Bonfim celebra o 25° Dia Mundial da Vida Consagrada na Paróquia Santo Antônio em Campo Formoso

O dia da vida consagrada foi celebrado pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1997, pelo Papa João Paulo II, pela forte ligação entre a Festa da apresentação do Senhor e a vida consagrada.

Por Itamar Vieira

03/02/2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Imagem: Pascom - Mary Vânia

Nessa terça-feira, dia 02 de fevereiro, a igreja celebra o 25° dia da vida consagrada. Dom Hernaldo Pinto Farias, bispo da Diocese de Bonfim, presidiu a Santa Missa em comemoração na Matriz de Santo Antônio em Campo Formoso. Estavam presentes também os demais Freis e Irmãs Franciscanas residentes em Campo Formoso. Este ano, o tema refletido foi “A vida consagrada no coração da Igreja: testemunhas de uma certeza. 

Em sua homilia, Dom Hernaldo Farias ressaltou a entrega de vida dos consagrados, citando como exemplo as irmãs franciscanas hospitaleiras e Frades da Paróquia de Santo Antônio. Agradeceu aos consagrados e os comparou como uma luz que nunca se apaga, indicando sempre o caminho do Salvador. Disse ainda que os consagrados e consagradas, baseados na carta de São Paulo a Timóteo, proclamam que são testemunhas de uma certeza: “Eu sei em quem acreditei”

E concluiu chamando a atenção para a criatividade da vida consagrada, para que o carisma de cada congregação ou instituto fosse recriado, principalmente no serviço dos pequenos e pobres.

O dia da vida consagrada foi celebrado pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1997, pelo Papa João Paulo II, pela forte ligação entre a Festa da apresentação do Senhor e a vida consagrada, pois a Apresentação de Jesus no Templo constitui um eloquente ícone da total doação da própria vida, para todos os que foram chamados a reproduzir na Igreja e no mundo, mediante os conselhos evangélicos, ‘os traços característicos de Jesus virgem, pobre e obediente’ (Vita Consecrata, 1).