Comunidades São João Batista de Poços e São Pedro de Caraíbas, festejam seus Santos padroeiros

O mês de junho na paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso é sempre marcada com diversos momentos de fé e celebrações do povo católico, que torna a cidade cada vez mais digna do título recentemente dado de “Cidade da Fé”.

Por Itamar Vieira

03/07/2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Santo Antônio, São João Batista e São Pedro - RC News

O mês de junho na paróquia de Santo Antônio de Campo Formoso foi marcado por celebrações de festas de padroeiro em algumas comunidades. Marcado pela tradição junina peculiar no nordeste brasileiro, o mês de junho para os católicos traz sempre a referência dos três santos mais tradicionais do calendário litúrgico e civil: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro.

Em Campo Formoso iniciamos as comemorações em toda a paróquia com o festejo de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A igreja matriz fica em festa durante os 13 primeiros dias do mês.

Ouça a reportagem e entrevista com Leonardo Fernandes e Ana Cristina (Comunidade de Caraíbas)

No distrito de Poços, na comunidade São João Batista, é celebrado os festejos de “São João” considerada a maior festa de padroeiro depois da festa de Santo Antônio. Este ano, de forma especial foi celebrado novenário e a festa dia 24 de forma presencial, com participação dos fiéis e celebração das Santas Missas durante algumas das noites, com a presença dos sacerdotes da paróquia, e também de outros visitantes, como Frei Macelo Freitas OFM, Frei Antônio Rodrigues OFM, e Padre João Zacarias, naturais da comunidade paroquial.

Em sua homilia na Santa Missa de encerramento, Frei Davi convidou os fiéis a serem instrumentos do amor de Deus e a descobrirem a missão de cada um no mundo e alertou para a necessidade de se apressar nisso, visto que, a segunda vinda de Jesus está mais próxima do que imaginamos.

Em Caraíbas, os fiéis celebraram o padroeiro São Pedro com muita fé e alegria e tiveram a presença de Frei Macelo Freitas OFM no dia da missa final. Ele falou da importância da missão assumida por Pedro e Paulo, duas grandes colunas da igreja, na evangelização dos primeiros anos do povo cristão.

Portanto, o mês de junho na paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso é sempre marcada com diversos momentos de fé e celebrações do povo católico, que torna a cidade cada vez mais digna do título recentemente dado de “Cidade da Fé”.