Festejos de São José é realizado na comunidade de Brejo Grande

Patrono da Igreja, terror dos demônios, assim é considerado São José que também é modelo de obediência e fidelidade para o povo católico.

Por Itamar Vieira

22/03/2021

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Fotografia por: Paula Isis

Uma das festas de padroeiro mais tradicionais da Paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso é a de São José, na comunidade de Brejo Grande. Em meio a pandemia que ainda atinge o mundo inteiro, a comunidade celebrou seu Santo Padroeiro dentro das normas da vigilância sanitária. A celebração da novena e Santa Missa de encerramento foram realizadas no modelo campal, na praça em frente a Capela, onde reuniu muitos fiéis católicos.

Patrono da Igreja, terror dos demônios, assim é considerado São José que também é modelo de obediência e fidelidade para o povo católico. Nos nove dias de festa a comunidade pode aprofundar-se na palavra de Deus e na pessoa de São José. Celebrando assim sua festa no dia 19, com a presença de Frei Fábio.

Em sua homilia, Frei Fábio comentou sobre os desafios de São José ao assumir a missão confiada a ele por Deus, falou das virtudes encontradas na pessoa de José, dentre elas: a paciência, justiça, coragem e caridade. Chamou a atenção ao chamado que Deus faz aos seus filhos, que Ele quer contar sempre conosco para que seu plano se realize. “Deus precisa de nós para sermos seus braços, suas pernas, sua boca, mas do que isso, Deus quer que sejamos dele com a nossa vida” dizia Frei Fábio.

O Frei ainda exortava o povo para não esquecerem da fonte e saciar-se dela, a fonte da palavra de Deus e da missão. Convidou a todos a não esquecer dos sonhos, das origens, para não deixar que os problemas e as situações atuais nos afastem da pessoa de Jesus e nos tirem do foco principal que é Ele mesmo.

Observando o contexto atual de família, Frei Fábio convocou o povo, principalmente os pais ali presente, para que a exemplo de São José, assumissem a responsabilidade de suas casas e famílias, de forma firme e fiel para que nenhum familiar se perca e para que nenhum “novo modelo de família” venha destruir o modelo dado e instituído por Deus.

No dia 08 de dezembro de 2020 o Papa Francisco estabeleceu o “Ano de São José” na igreja, em celebração aos 150 anos da declaração do Santo como Padroeiro da Igreja Católica, e vai até o dia 08 de dezembro de 2021.