Paróquia de Santo Antônio realiza os festejos em devoção ao seu padroeiro

Dia 13 de junho é marcado pela tradicional festa de Santo Antônio em Campo Formoso e atrai milhares de fiéis da paróquia e da diocese de Bonfim.

Por Vitória Kananda e Jamille Santos

13/06/2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Carro andor de Santo Antônio | Festejos 2022 - RC News

Realizada entre os dias 01 à 13 de junho, a tradicional trezena de Santo Antônio reúne milhares de fiéis para juntos rederem louvores a Deus pela intercessão do santo casamenteiro, como também é conhecido Santo Antônio pelo povo católico. Em Campo Formoso, a festa do padroeiro contou com uma programação recheada que proporcionou a participação de todas as comunidades pertencentes a paróquia, bem como de algumas paróquias da diocese de Bonfim.

Assista a reportagem

O dia primeiro da trezena foi iniciado com uma grande carreata saindo da comunidade de São Miguel, em Tuiutiba, em direção a igreja matriz. Momento celebrativo que foi culminado com a bênção aos motoristas e a primeira noite do trezenário.

Na manhã do dia 5 de junho, a comunidade São João Batista de Poços recebeu fiéis de toda a paróquia, para celebrar a Santa Missa Solene de Petencostes. Após a Missa, aconteceu a primeira romaria das comunidades e dos devotos de Santo Antônio. Com muita fé, chuva e frio, os fiéis partiram em caminhada da mencionada comunidade até a igreja matriz em Campo Formoso. O evento atraiu vários fiéis e com muito fervor e alegria fomentaram a mensagem de que Campo Formoso é a cidade da fé.

No dia do excelso padroeiro, as manifestações de fé se reverberaram nos 4 cantos da cidade com a tradicional queima de fogos logo após a Santa Missa Solene presidida por Frei Ricardo Gomes, OFM. À tarde, ocorreu a Missa de encerramento presidida por Frei José Davi, OFM seguida da procissão pelas ruas da cidade com a animação do Ministério “Quem como Deus?”.

A noite do dia 13 foi muito marcante, todo o trezenário foi encerrado com a apresentação do Ministério “Kyrios” e o belíssimo show da cantora católica Celina Borges. Sem dúvidas todos os paroquianos sentiram-se realizados e completos com a programação dos festejos a Santo Antônio 2022, e os frutos dessa trezena em breve serão colhidos.

Viva Santo Antônio!!!

Responsório de Santo Antônio

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

V: Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.