Ir. Jaqueline Costa faz sua primeira profissão religiosa na paróquia Santo Antônio

Ir. Jaqueline Costa, que tem suas origens campo-formosense, mais especificamente no distrito de Lages do Negros, fez seus votos temporários por três anos para viver na castidade, na pobreza e na obediência.

Por Messias Machado

15/03/2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Ir. Jaqueline Costa fazendo seus votos de castidade, pobreza e obediência - RC News

No dia 13 de março, o Sistema Renovar em Cristo realizou a cobertura da primeira profissão religiosa da irmã Jaqueline Costa, na congregação das irmãs franciscanas hospitaleiras da Imaculada Conceição. Estavam presentes na cerimônia, os frades da paróquia de Santo Antônio, as freiras dessa paróquia e de Salvador, a ir. Maria do Livramento (superiora provincial) e Dom Hernaldo Farias, bispo da diocese de Bonfim.

Acompanhe a reportagem

Durante a Santa Missa, Dom Hernaldo refletiu sobre a profissão religiosa, disse que é o início de uma vivência radical do batismo fundamentada no evangelho de Cristo. Na ocasião, lembrou do convite do Papa Francisco, no ano dedicado a vida consagrada, que faz os fiéis repensarem sobre a concepção desta opção; citou a seguinte frase de Francisco: “Radicalizar na opção pelo evangelho aperfeiçoando o batismo, é caminho de todo cristão. Transfigurar-se com Cristo é caminho de todos os cristãos. Não somente isso, mas também exercer a profecia e nela apresentar a radicalidade do evangelho”.

Ir. Jaqueline Costa, que tem suas origens campo-formosense, mais especificamente no distrito de Lages do Negros, fez seus votos temporários por três anos para viver na castidade, na pobreza e na obediência, comprometendo-se a testemunhar a misericórdia de Deus na hospitalidade, simplicidade e na alegria, conforme a regra e as constituições da congregação das irmãs franciscanas hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Toda a comunidade de fé foi testemunha dos seus votos e agora compromete-se em oferecer a jovem irmã, suas orações, para que ela seja perseverante na sua opção de vida consagrada e que seja sinal de amor, caridade, conversão e do próprio Jesus na vida dos irmãos mais necessitados da Sua misericórdia.