A comunidade São João Batista de Poços celebrou a festa da Divina Misericórdia

A cerimônia foi instituida pelo o papa São João Paulo II e acontece no domingo seguinte à celebração da Páscoa. A Igreja tem sempre a graça de contar com pessoas, como Santa Faustina, que se deixam raptar pela grandeza do amor de Deus, para anunciá-lo aos outros.

Por Vitória Kananda

27/04/2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Festa da Divina Misericórdia - RC News

No dia 24 de abril, a comunidade São João Batista de Poços celebrou  a festa da Divina Misericórdia, a Santa Missa foi presidida pelo o frei José Davi, e de responsabilidade da turma da Crisma.

Explicação do Evangelho: (Jo 20, 19-31)

Nas duas vezes o Senhor ressuscitado ofereceu ao seus discípulos  a sua paz e soprou sobre eles o Espírito Santo, dando-lhes poder para perdoar ou reter os pecados. O Espírito Santo é quem age em nós e nos traz a paz de Jesus. É ele quem nos motiva ao perdão, à reconciliação e nos ilumina para que acreditemos que Jesus ressuscitou.

O sopro do Espírito Santo de Jesus em nós nos traz a paz e nos faz levar a paz ao mundo, assim como também nos motiva a oferecer o perdão e a misericórdia de Deus aos nossos irmãos.  A paz da nossa consciência é oriunda da justiça de Deus para conosco que é o seu perdão e a sua misericórdia.

“A quem pedoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não pedoardes, eles lhe serão retidos.” (Jo 20,23)

Esta ordem, Jesus a deu para os seus Apóstolos, mas nós também poderemos aplica-la na nossa vida. Se perdoarmos, seremos perdoados e teremos paz. Jesus nos conscientiza de que o perdão deve ser ministrado por nós mesmos. Com efeito, diante de Deus, se não perdoarmos aos nossos irmãos, os seus pecados serão retidos pela nossa falta de perdão.

No segundo momento da Santa Missa, o catequista Pedro Neto, apresentou a turma da Crisma para a comunidade e os membros cantaram a música “eu seguirei” em ato de louvor e agradecimento. Na mesma oportunidade, frei José Davi orou pelos os jovens, pedindo para que eles nunca deixassem de seguir o caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo.