A Cidade da Fé realiza mais uma trezena ao glorioso Santo Antônio

Em meio ao cenário de pandemia, a Paróquia de Santo Antônio de Campo Formoso realiza os festejos ao seu padroeiro de forma online.

Por Messias Machado

13/06/2020

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Frei José Davi celebrando a Santa Missa de encerramento dos festejos - RC News

A trezena de Santo Antônio é uma das festas mais esperadas pelo povo católico do município de Campo Formoso. Os treze dias de festejos já são uma tradição que duram aproximadamente 365 anos implantada pelos padres jesuítas que por aqui passaram.

Ouça a reportagem

Fato é que neste ano atípico, a edição 2020 não pôde contar com a presença dos fiéis devotos por causa da pandemia do COVID-19. Todavia, a programação foi realizada de forma online tendo uma grande participação dos paroquianos, de cidades vizinhas e outros estados.

Com o tema “Na Cidade da Fé Santo Antônio nos ensina a prática das virtudes” toda a trezena foi um grande momento de fé e devoção para o povo campo-formosense. A cada dia uma grande riqueza era oferecida aos telespectadores e ouvintes pelos frades e padre que conduziram o trezenário. A principal riqueza oferecida era o Pão da Palavra vivido com radicalidade por Santo Antônio.

A festa foi encerrada com a Santa Missa solene nesse dia 13, com uma participação recorde dos fiéis que com muito entusiasmo acompanhavam de casa. A riquíssima homilia de frei Davi frisou a virtude da fé que era algo forte na vida do padroeiro da cidade e, ao mesmo tempo, pediu a intercessão do santo para nos ensinar a essência da Santidade; a radicalidade do evangelho.

Em entrevista ao RC News, frei José Davi, OFM falou sobre a segunda trezena com a participação do povo de Deus, devotos de Santo Antônio, que acontecerá nos dias 25 de agosto à 06 de setembro. Confira a entrevista completa no player acima.

O grupo Renovar em Cristo e a Pascom de Campo Formoso agradecem a todos os fiéis que estiveram conectados em nossas mídias digitais nesse período. Que as bênçãos de Santo Antônio repousem na sua vida e na vida de sua família. Santo Antônio, rogai por nós!