Formar para bem servir, comunidade São João Batista de Poços sedia encontro de formação da Pastoral do Batismo

O encontro foi avaliado como produtivo pela pastoral, pois fomentou em grandes reflexões a respeito do sacramento do Batismo, direcionando os trabalhos da Pastoral a serem desenvolvidos na paróquia.

Por RC News

20/03/2020

Na manhã do domingo (10/03/2020), a comunidade São João Batista de Poços sediou um encontro formativo com o tema: “Renovando nosso próprio Batismo”, estiveram presentes catequistas de toda paróquia de Santo Antônio de Campo Formoso – BA. A abertura ocorreu às 8h com a Santa Missa presidida pelo diretor espiritual frei Dennys Santana, OFM.

Durante a Missa o celebrante enfatizou os ritos que estão presentes na realização deste sacramento, tornando um momento de grande reflexão espiritual para toda assembleia.

No segundo momento, frei Dennys, propôs aos catequistas alguns livros sugestivos referentes ao Batismo, destacando: Diretório Nacional da Catequese, Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, Batismo de Crianças, Documentos elaborados pela CNBB. Prosseguindo o encontro com a formação, o frei trouxe algumas definições: catequese que em grego significa “fazer ecoar”, fazer voar a palavra de Deus. Também definiu o perfil do catequista, que o mesmo é o porta-voz da comunidade, nunca expressando achismos ou opinião pessoal, mas embasando seus comentários em documentos e no que nos ensina a Mãe Igreja.

Em seguida foi apresentado um documentário intitulado “o Batismo”, acrescentando informações relevantes acerca do sacramento.

A coordenação apresentou a assembleia o cronograma dos eventos desta pastoral em toda a paróquia, ficando assim definido:

18/04 – Assembleia Paroquial;

19/04 – Regional da sede, Poços, Tuiutiba e Tiquara;

24/05 – Regional de São Tomé e Brejão da Caatinga;

11/07 – Regional de Lages;

27/09 – Regional de Olho D’agua das Pombas.

O encontro foi avaliado como produtivo pela pastoral, pois fomentou em grandes reflexões a respeito do sacramento do Batismo, direcionando os trabalhos da Pastoral a serem desenvolvidos na paróquia.

O encontro foi encerrado com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fechar Menu